22 de março de 2008

Não subestime os feinhos

Essa vai para as menininhas por aí, na faixa dos 11 aos 17 anos: não subestimem os rapazinhos feinhos que queiram algo com vocês.

Acredito que todas já passaram pela seguinte situação: você conhece aquele garoto super legal, educado, romântico, inteligente, respeitoso, enfim, ele tem N qualidades. Só tem um problema: ele não é atraente fisicamente. Tem os dentes tortinhos, ou é um pouquinho acima do peso, ou usa um óculos completamente sem noção de moda, ou todas as acima. E as pessoas começam a comentar que ele é gamado em você. Ou até ele mesmo vem te falar sobre isso.

E agora, Joséia, o que você faz? As reações possíveis são as seguintes:

a) Dar um fora boniiiiito nele, daqueles com direito a palavrões inimagináveis;
b) Parar totalmente de falar com ele, para a criatura se mancar e ver que não tem nenhuma chance com você;
c) Se afastar um pouco dele, mas manter contato e ser educada, para não magoar o pobrezinho;
d) Conversar com ele numa boa, tentar aumentar a auto-estima dele dando umas dicas sobre certas coisas e assuntos da vida.

As duas primeiras são, com certeza, as mais ocorrentes. Pelo menos pela minha experiência de vida e observação de outrem, sei que elas são.

Agora, vamos ao ponto: acho melhor você se ligar enquanto há tempo. Oi? É.

Vamos pensar nos contos de fadas, no sapos que viram príncipes. E se isso acontece na vida real também? Pois eu te digo que acontece. Muito.

Tudo ok você não querer nada com ele, às vezes nem só por ele ser sem graça, mas por você realmente não sentir nada por ele. Mas não custa nada ser educada, caso, no futuro, as coisas venham a mudar.

Um exemplo conhecido. Contemplem a pequena pessoa abaixo:



Não role a página ainda. Tente adivinhar como é esse menininho gordinho e sem gracinha de Stand By Me hoje em dia. Com certeza você o conhece, principlamente se for fã de séries. Ops, já estou falando demais. Pensou? Eu te mostro como ele é agora:



Ficou :O? Pois é. Todo mundo fica. Para mais fotos e informações, taca Jerry O'Connell no Google ^^ Sim, é o Woody, da agora finalizada série Crossing Jordan. Morram todas que o sacanearam e/ou zombaram dele quando o mesmo era mais cheinho.

Outro exemplo que me deixou de queixo caído recentemente é um pouquinho mais atual: Josh Peck.



Sim, é o Josh, do seriado juvenil Drake e Josh. Todos o conhecem assim, gordinho. Mas vocês já deram uma olhada em como ele está atualmente? Vejam:



Mais uma vez: morram. Informações, o Grande Google está aí para vocês ;)

Acho que deu para vocês pegarem a idéia do post, não é mesmo? É claro, nós devemos respeitar as pessoas SEMPRE, independente de como elas são ou serão. Mas como eu sei que tem muita menina com a cabeça vazia por aí, não custa nada tentar ensinar algo a elas de uma forma, digamos, diferente :D Encerrando de um jeito que também não tem muito a ver comigo, mas atingirá o "público-alvo":

"He was a skater boy
She said 'see you later, boy'
He wasn't good enough for her
Now he's a super star
Slamin' on his guitar
Does your pretty face see what he's worth?"

Sk8r Boi - Avril Lavigne

Nenhum comentário: