18 de março de 2008

Deu a louca em Hollywood (Epic Movie)

Quando a gente pensa que existe tanta informação no mundo, que nada a partir de agora será original, vem alguma coisa e muda inteiramente o nosso pensamento. O filme Deu a Louca em Hollywood (Epic Movie) é um exemplo disso, pelo menos para mim.

A cada filme da franquia Tá Todo Mundo em Pânico (Scary Movie) que ia sendo lançado, eu ficava espantada com a criativade das paródias exibidas nos filmes. Apesar de serem quatro deles, nenhum ficou repetitivo ou cansativo, não perdeu a linha cômica e nem apelou demais, como outros filmes do gênero costumam fazer.

Depois de ver o quarto longa da série, saí da sala (não de cinema, de casa mesmo :P), pensando: "Nossa. Vai demorar para conseguirem inventar uma série de paródias tão boa quanto essa."

Eu realmente acreditava nessa idéia. Haha, como estava enganada, rs.

Ontem, eu estava no meu quarto, e minha mãe gritou da sala: "Roberta, põe no 64".

64, aqui em casa, é o canal Telecine Pipoca. Já fiquei meio desanimada, pois lá só são exibidos filmes dublados, e eu não sou muito chegada a eles. Mas coloquei, em consideração a minha mãe, rs.

Antes mesmo da imagem aparecer, eu já sabia do que se tratava, porque temos NET Digital aqui, e a barra de informações já tinha aparecido: Deu a Louca em Hollywood. Em um primeiro momento, eu pensei "ah, que droga, aquele filme...", pois já tinha ouvido falar dele, e já tinha me convencido que ele seria chato e que nunca chegaria aos pés dos Scary Movies.

Só que, na hora que a imagem apareceu, estava passando exatamente a cena que parodiava o filme Piratas do Caribe: O Baú da Morte (Pirates of the Caribbean - Dead Man's Chest). Eu, como fã³² da trilogia bucaneira, resolvi, então, prestar atenção, e dar uma chance ao filme.

Menina, não é que eu gostei? A atuação do cara que faz a paródia de Johnny Depp como Jack Sparrow estava muuuito boa! Engraçada e realmente parecida com a do Johnny. Enfim, gostei bastante.

O filme já estava pela metade, e eu odeio³² ver filmes começados, mas, como já disse antes, resolvi dar uma chance a este. Smart choice, Robeta!

Adorei todas as cenas que vieram depois, desde a tapada da Lucy, que, aliás, é interpretada pela totalmente sonsa e engraçada Jayma Mays (te cuida, Anna Faris!), passando pelo Willy Wonka-mutado-em-quase-Michael-Jackson, até os X-Men. Hoje, tive a oportunidade de ver legendado (graças a Deus), no Telecine Premium. Muito² melhor: até o jeito de falar de Darrell Hammond estava igual ao de Johnny Depp. Além de rever o sumido Crispin Glover, eterno George McFly, de De Volta Para o Futuro (Back to the Future). Perfeito!

É um filme totalmente nonsene? É. Quem não gosta de filmes de besteira pura vai gostar? Não. Mas quem adora³ se acabar de rir com paródias dos blockbusters mas vistos dos últimos anos, não poder perder. Acredite: não chega a bater, mas consegue se igualar ao nível dos meus queridos Scary Movies. Também, é dos mesmos criadores :P

Nenhum comentário: